Carregando.

menu

A Certili...

Bem vindo a Certili Certificação Digital.

Chegando ao Nordeste no final do ano de 2013, a Certili Certificação Digital é uma Autoridade de Registro (AR) que disponibiliza de maneira amigável segurança para Certificação Digital à pessoas físicas e jurídicas, empresas de todos os portes e setores, associações, sociedades, fundações e qualquer profissional liberal.

Ao procurar a Certili Certificação Digital você encontrará atendimento personalizado, encontrando dentre os produtos disponíveis a solução tecnológica mais adequada ao seu negócio.

A Certili Certificação Digital é parceira da Soluti Certificação Digital.

A Soluti é a única Autoridade Certificadora com o capital 100% brasileiro, na cadeia ICP Brasil e garante a segurança para o acesso à rede de sistemas a partir da identificação digital multi fator, que combina a utilização de cartões inteligentes e tokens. Cada vez mais forte, eficiente e inovadora, está entre as três maiores Autoridades Certificadoras do país e aquela que apresentou o maior crescimento do setor. Premiada pela revista EXAME como a 17° PME que mais cresceu no país.

As duas empresas oferecem produtos altamente eficazes que utilizam tecnologia criptográfica para a proteção de transações eletrônicas, dados em repouso e identidades digitais. Produtos que são líderes no mercado mundial.

Os tokens de autenticação USB foram criados para oferecer o que há de melhor em segurança, interoperabilidade, conveniência e desempenho, criados com a mais avançada tecnologia. O Cartão Inteligente para Certificado PF e/ou Certificado PJ, oferece autenticação, verificação e serviços de criptografia de informações, além de suporte para criptografia de e-mails, assinatura digital e uso de SSL no Internet Explorer, Outlook, Outlook Express, Netscape Communicator ou qualquer outro software baseado em Microsoft CAPI ou nos padrões PKCS#11.

Os Módulos de Segurança de Hardware (HSMs) fornecem proteção confiável para aplicativos, transações e ativos de informações ao proteger as chaves criptográficas que estão no centro de qualquer solução de segurança baseada em criptografia.

Nos orgulhamos da Nossa

Missão

Prestar um serviço que promova maior segurança digital, mantendo a satisfação dos nossos clientes. Priorizando o bom relacionamento, através do uso da ética e valores fundamentais para uma duradoura e satisfatória parceria entre a empresa e você cliente.

Visão



Entregar o produto em certificação digital adequado ao negócio de cada pessoa e de cada empresa.



Valores

• Honestidade
• Lealdade
• Comprometimento
• Respeito
• Qualidade
• Preço Justo

Porque escolher a Certili?

• Equipe de consultores especializados;
• Agilidade, entrega do ceritificado em torno de 40 min;
• Atendimento personalizado;
• Equipamentos de útima geração;
• O melhor custo benifício do mercado;
• Testes de funcionalidade;
• Orientação e demonstração de uso;
• Suporte técnico;
• 1 ano de kasperskInternet Security.

Qualquer pessoa pode obter um certificado digital?

Sim. Qualquer pessoa pode solicitar um Certificado Digital, podendo ser pessoa Jurídica ou Física.

Quais são as diferenças da certificação de pessoa física e jurídica?

A diferença é que na certificação digital da pessoa física o responsável pelo certificado é a própria pessoa e na certificação digital da pessoa jurídica o titular é a empresa e esta tem uma pessoa física responsável pelo uso do certificado.

Assinatura digital é o mesmo que assinatura digitalizada?

Não. A assinatura digitalizada é a reprodução da assinatura de próprio punho como imagem, o que não garante a autoria e integridade do documento eletrônico. Neste caso, não existe associação inequívoca entre o assinante e o texto digitalizado, uma vez que ela pode ser facilmente copiada e inserida em outro documento. Já o certificado digital é um documento eletrônico assinado digitalmente, contendo a identificação de uma pessoa, sua chave pública (utilizada na verificação da validade da assinatura ) e assinado digitalmente por uma Autoridade Certificadora.

Quais as vantagens oferecidas às empresas ou pessoas físicas que adquirem um certificado digital?

Agilidade, redução de custos e segurança. São essas as principais vantagens da certificação digital. A certificação digital hoje permite que processos que tinham que ser realizados pessoalmente ou por meio de inúmeros documentos em papel, possam ser feitos totalmente por via eletrônica. Com isso os processos tornam-se menos burocráticos, mais rápidos e por conseguinte, mais baratos. A certificação digital garante autenticidade e integridade. O documento com assinatura digital ICP-Brasil tem a validade de um documento em papel assinado manualmente.

Quantos e quais certificados uma pessoa física ou jurídica pode ter?

Uma pessoa física ou jurídica pode solicitar quantos e qualquer tipo de certificado que achar necessário, sem a necessidade de revogação ou vencimento de certificados anteriores.

Quais cuidados se deve ter ao se utilizar a certificação digital?

Primeiramente, deve-se lembrar que o certificado digital representa a “identidade” da pessoa no mundo virtual. Assim, é necessária a adoção de alguns cuidados para se evitar que outra pessoa, possa fechar contratos e/ou negócios e realizar transações bancárias em nome do titular do certificado. Recomendações para o uso de um certificado digital:
a) A senha de acesso da chave privada e a própria chave privada não devem ser compartilhadas com ninguém;
b) Caso o computador onde foi gerado o par de chaves criptográficas seja compartilhado com diversos usuários, não é recomendável o armazenamento da chave privada no disco rígido, pois todos os usuários terão acesso a ela, sendo melhor o armazenamento em disquete, smart card ou token;
c) Caso a chave privada esteja armazenada no disco rígido de algum computador, deve-se protegê-lo de acesso não-autorizado, mantendo-o fisicamente seguro. Nunca deixe a sala aberta quando sair e for necessário deixar o computador ligado. Utilize também um protetor de tela com senha. Cuidado com os vírus de computador, eles podem danificar sua chave privada;
d) Caso o software de geração do par de chaves permita optar entre ter ou não uma senha para proteger a chave privada, recomenda-se a escolha pelo acesso por meio de senha. Não usar uma senha significa que qualquer pessoa que tiver acesso ao computador poderá se passar pelo titular da chave privada, assinando contratos e movimentando contas bancárias. Em geral, é bem mais fácil usar uma senha do que proteger um computador fisicamente;
e) Utilize uma senha longa, intercalando letras e números, uma vez que existem programas com a função de desvendar senhas. Deve-se evitar o uso de dados pessoais como nome de cônjuge ou de filhos, datas de aniversários, endereços, telefones, ou outros elementos relacionados com a própria pessoa. A senha nunca deve ser anotada, sendo recomendável sua memorização.

Nossos Parceiros